Dórico: Possui poucos detalhes, sendo o estilo grego mais rústico que os outros, é simples pois teve influência de uma época em que os templos ainda eram de madeira.
Jônico: Reuni uma diversidade maior que o estilo dórico, onde suas colunas apresentavam formas circulares e transmitem leveza, por conta dos desenhos representados.
Coríntio: Foi um estilo pouco utilizado pelos arquitetos gregos, e suas característica mais marcante é o excesso de detalhes, geralmente decorados com formatos de folhas.
Alguns exemplos de arquitetura grega:
Acrópole de Atenas, que foi construído no ponto mais alto da cidade, entre os anos de 447 a 438 A.C. E além das funções religiosas, o templo era utilizado como ponto de observação militar.
Oráculo de Delfos, situada em Delfos, que foi dedicado principalmente a Apolo. Hoje não existe mais a cidade chamada Delfos. Mas, o Oráculo de Delfos influenciou significativamente a colonização grega das costas do sul da Itália e Sicília.
Templo de Zeus Olímpico, situado em Atena, é a ruína monumental de um antigo templo dedicado a Zeus em sua qualidade de rei dos deuses do Olimpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário